Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1066
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Waldenio Cardoso de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-28T11:48:34Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1066 | - |
dc.description | O objetivo deste estudo consistiu em analisar a influência da abordagem crítico-superadora nos documentos que embasam a educação física na rede estadual de Pernambuco, sendo estes as orientações teórico metodológicas e os parâmetros curriculares estaduais. Através de uma revisão em documentos de domínio público que estão disponibilizados no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, onde priorizou-se as seguintes categorias: objeto de estudo, papel da Educação Física, bases teóricas, princípios metodológicos e avaliação da aprendizagem que são essenciais para todo o âmbito escolar. Foi observado que ambos os documentos estão de acordo com a abordagem Crítico-Superadora, tendo algumas diferenças no tocante a avaliação da aprendizagem. Concluiu-se que ambos documentos são essenciais para a Educação Física em Pernambuco, porém são necessários mais estudos sobre estes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Abordagem | pt_BR |
dc.subject | Crítico-superadora | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Pernambuco | pt_BR |
dc.title | Abordagem crítico-superadora: influências e possibilidades na educação física em Pernambuco | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | 1826 | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2022-12-28T11:48:34Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo pdf (1).pdf | 231,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.