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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Waldenio Cardoso de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-12-28T11:48:34Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1066-
dc.descriptionO objetivo deste estudo consistiu em analisar a influência da abordagem crítico-superadora nos documentos que embasam a educação física na rede estadual de Pernambuco, sendo estes as orientações teórico metodológicas e os parâmetros curriculares estaduais. Através de uma revisão em documentos de domínio público que estão disponibilizados no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, onde priorizou-se as seguintes categorias: objeto de estudo, papel da Educação Física, bases teóricas, princípios metodológicos e avaliação da aprendizagem que são essenciais para todo o âmbito escolar. Foi observado que ambos os documentos estão de acordo com a abordagem Crítico-Superadora, tendo algumas diferenças no tocante a avaliação da aprendizagem. Concluiu-se que ambos documentos são essenciais para a Educação Física em Pernambuco, porém são necessários mais estudos sobre estes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAbordagempt_BR
dc.subjectCrítico-superadorapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectPernambucopt_BR
dc.titleAbordagem crítico-superadora: influências e possibilidades na educação física em Pernambucopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2022-12-28T11:48:34Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

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