ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1074
Título: As contribuições educacionais do judô nas aulas do ensino fundamental: uma revisão bibliográfica
Autor(es): SANTOS, Dustan Luiz Cordeiro dos
Palavras-chave: Judô
Esportes
Artes marciais
Ensino fundamental
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: Este artigo de revisão visa analisar, a partir de uma pesquisa bibliográfica, as contribuições que o ensino do Judô podem trazer para os alunos do ensino fundamental. Mostra sua evolução histórica e a atual aplicabilidade nas aulas de Educação Física. Será demonstrado que as contribuições do Judô no ensino fundamental são de grande importância para vários âmbitos educacionais, sociais e culturais, porém, sabe-se que em nosso país a adesão do Judô no ensino fundamental ainda não é difundida, sendo necessário um melhor olhar dos responsáveis pedagógicos para verificarem a realidade das aulas. Traz-se a necessidade de que o professor de Educação Física possa adequar os fundamentos do Judô às realidades da escola.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1074
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo 25 04 17.pdf197,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.