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dc.contributor.authorSILVA, Gabriel Cavalcante da-
dc.contributor.authorALMEIDA JÚNIOR, José Rivaldo de-
dc.date.accessioned2018-04-26T12:33:22Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1251-
dc.descriptionA avaliação postural é uma possibilidade de intervenção docente, onde, no âmbito educacional, pode contribuir para uma vida futura saudável e até prevenir problemas posturais na fase adulta. Objetivo: Analisar as repercussões da avaliação postural no âmbito da educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados 32 artigos publicados em português, inglês e espanhol, entre os anos de 1995 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: Bireme, Lilacs, Scielo, e MedLine. Uilizou-se descritores em língua portuguesa, inglesa e espanhola. Desenvolvimento: A avaliação postural é um dos nortes em que a ergonomia se aplica. Sendo a fase escolar um período crítico na vida do aluno onde nessa fase, hábitos saudáveis podem ser desenvolvidos e assimilados. conclusão: Identificou-se que um trabalho interventivo de orientação postural na escola será de fundamental importância para a saúde osteomioarticular do aluno.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectErgonomiapt_BR
dc.subjectPosturapt_BR
dc.titleErgonomia: as possibilidades da avaliação postural no âmbito escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-04-27T12:33:22Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

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