ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1256
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRÊGO, Lucielma Karla de Vasconcelos-
dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Allex Jânio de-
dc.contributor.authorBEZERRA, Roberto Diego-
dc.date.accessioned2018-04-26T14:40:35Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1256-
dc.descriptionA inclusão de surdos nas aulas sempre foi um desafio para as escolas e todos que fazem parte da sua estrutura. Nesta pesquisa realizada na Escola Estadual Professor Nelson Barbalho, no município de Caruaru, apresentamos dados coletados através de um questionário estruturado sobre a opinião de professores que trabalham com surdos, com o objetivo de analisar como os professores estão incluindo os surdos em suas aulas, coletando informações sobre métodos, dificuldades e a importância da inclusão no âmbito escolar. Foi verificado que todos os entrevistados não foram preparados para lidar com surdos em suas aulas, porém a presença de um interprete de Libras é fundamental para que a inclusão ocorra com mais facilidade. Alguns professores tem revisto os métodos de ensino para facilitar a compreensão dos conteúdos. Chegamos à conclusão de que houve uma evolução nos últimos anos em relação à inclusão, com a presença de interprete na sala de aula, com a obrigatoriedade da Libras como disciplina na grade curricular dos cursos de Licenciatura e de formação de professores, porém foi verificado que isto é pouco para que a inclusão possa ocorrer de forma satisfatória, pois os professores não se sentem preparados e gerando insegurança na interação entre os surdos e professores, verificamos assim a necessidade de haver uma conscientização dentro das escolas sobre o que é inclusão e de como pode ser realizada essa inclusão e como também um maior investimento em cursos preparatórios e em investimentos que possam ajudar os professores a promoverem essa inclusão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA inclusão dos surdos nas aulas da escola estadual professor nelson barbalhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-04-27T14:40:35Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo cd.pdf651,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.