Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1256
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | RÊGO, Lucielma Karla de Vasconcelos | - |
dc.contributor.author | ALBUQUERQUE, Allex Jânio de | - |
dc.contributor.author | BEZERRA, Roberto Diego | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-26T14:40:35Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1256 | - |
dc.description | A inclusão de surdos nas aulas sempre foi um desafio para as escolas e todos que fazem parte da sua estrutura. Nesta pesquisa realizada na Escola Estadual Professor Nelson Barbalho, no município de Caruaru, apresentamos dados coletados através de um questionário estruturado sobre a opinião de professores que trabalham com surdos, com o objetivo de analisar como os professores estão incluindo os surdos em suas aulas, coletando informações sobre métodos, dificuldades e a importância da inclusão no âmbito escolar. Foi verificado que todos os entrevistados não foram preparados para lidar com surdos em suas aulas, porém a presença de um interprete de Libras é fundamental para que a inclusão ocorra com mais facilidade. Alguns professores tem revisto os métodos de ensino para facilitar a compreensão dos conteúdos. Chegamos à conclusão de que houve uma evolução nos últimos anos em relação à inclusão, com a presença de interprete na sala de aula, com a obrigatoriedade da Libras como disciplina na grade curricular dos cursos de Licenciatura e de formação de professores, porém foi verificado que isto é pouco para que a inclusão possa ocorrer de forma satisfatória, pois os professores não se sentem preparados e gerando insegurança na interação entre os surdos e professores, verificamos assim a necessidade de haver uma conscientização dentro das escolas sobre o que é inclusão e de como pode ser realizada essa inclusão e como também um maior investimento em cursos preparatórios e em investimentos que possam ajudar os professores a promoverem essa inclusão. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A inclusão dos surdos nas aulas da escola estadual professor nelson barbalho | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2018-04-27T14:40:35Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo cd.pdf | 651,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.