ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1292
Título: Programa nacional de gestão de custos : manual técnico de custos – conceitos e metodologia
Autor(es): BRASIL, Ministério da Saúde
Palavras-chave: Custos de cuidados de saúde
Métodos de apuração de custos
Custos e análise de custos
Data do documento: 2006
Editor: Ministério da Saúde
Citação: BRASIL, Ministério da Saúde. Programa Nacional de Gestão de Custos : manual técnico de custos – conceitos e metodologia. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2006.
Resumo: O Núcleo Nacional de Economia da Saúde (Nunes), do Departamento de Economia da Saúde (DES), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde (MS), criou o Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Este Programa foi amplamente debatido com representantes de instituições de saúde e com as demais Secretarias deste Ministério. Como primeira ação para sensibilizar e concretizar o PNGC, elaborou-se este manual que pretende difundir, em nível nacional, aspectos importantes e benefícios que a gestão de custos proporciona às instituições de saúde, bem como homogeneizar conceitos e metodologias de sua apuração. Outro objetivo deste material é fornecer instrumentos que estimulem a elaboração de informação gerencial para auxiliar os gestores na tomada de decisões. Este manual é um subsídio ao desenvolvimento de normas e procedimentos técnico-gerenciais para instituições de saúde e será foco de constantes revisões para o seu aperfeiçoamento.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1292
ISBN: 85-334-1113-8
Aparece nas coleções:Saúde Coletiva - Bibliografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
06_0243_M.pdf774,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.