Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1436
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Ana Paula de Oliveira | - |
dc.contributor.author | SILVA, Filipe Pereira da | - |
dc.contributor.author | SANTANA, Vitória Regina Braz de | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T18:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1436 | - |
dc.description | O artigo trata da importância da inclusão de alunos cadeirantes nas aulas de Educação Física. Assim, o objetivo desse estudo é analisar as referências bibliográficas e fazer um estudo de revisão de literatura sobre a inclusão dos alunos cadeirantes nas aulas de Educação Física em escolas de ensino regular e, através dessa análise, destacar a importância dessa inclusão e também da formação do professor de Educação Física para trabalhar com essa inclusão, procurando destacar possíveis caminhos, sob uma ótica inclusiva, que permita a efetiva participação de alunos cadeirantes nessas aulas, respeitando-se as necessidades/peculiaridades desses alunos com deficiências motoras, mas sem limitá-los apenas em virtude de suas deficiências. Para se atingir o objetivo proposto, foi utilizada a metodologia da pesquisa bibliográfica, de natureza exploratória e descritiva, realizada através do método dedutivo e com abordagem qualitativa. Por fim, pôde-se concluir que são notórios os inúmeros benefícios que as aulas de Educação Física trazem para o desenvolvimento psíquico, cognitivo, social, afetivo, dentre outros, dos alunos com deficiência motora, fazendo com que os mesmos não sejam excluídos pelo simples fato da sua limitação, mas sim possibilitando transpassar as barreiras existentes, buscando, assim, efetivar a Educação Física Inclusiva/Adaptada no âmbito do ensino regular brasileiro. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Destreza motora | pt_BR |
dc.subject | Deficiência física | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Educação física em uma perspectiva inclusiva para alunos cadeirantes em escolas de ensino regular: estudo de revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2018-07-24T18:09:43Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO PRONTO ANA FILIPE E VITORIA 01062018.pdf | 219,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.