Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2485
Título: | O esporte como conteúdo na educação física escolar: um estudo de revisão |
Autor(es): | SILVA, Lumma Macallen NASCIMENTO, Marcele Silva do |
Palavras-chave: | Esporte Saúde escolar e educação física |
Data do documento: | 5-Dez-2019 |
Abstract: | The sport is a content that is widely approached in educational institutions, varying according to the characteristics, objectives and functions, being assigned several values in the process of educational formation of the students. Objective: To analyze the sport content in Physical School Education, as knowledge and practice. Methodology: Through the literature review, articles, official documents and books published in Portuguese were analyzed between 1993 and 2017. The following databases were used: Scientific Electronic Library Online - Online scientific electronic library (SCIELO), in the period of August from 2017 to May 2018. Development: The sport to be worked in the School Physical Education in a multidimensional way should be adopted conceptual, procedural and attitudinal methods.Conclusion: The methodological dimensions are important tools for the introduction of the sport in its fullness and without fragmentation in the School Physical Education. |
Resumo: | O esporte é um conteúdo bastante abordado nas instituições de ensino, variando de acordo com as características, objetivos e funções, sendo atribuídos diversos valores no processo de formação educacional dos alunos. Objetivo: Analisar o conteúdo esporte na Educação Física escolar, como conhecimento e prática. Metodologia: Por meio da revisão de literatura, foram analisados artigos, documentos Oficiais e livros publicados em português entre 1993 e 2017. Utilizaram-se as bases de dados: Scientific Electronic Library Online - Biblioteca eletrônica científica online (SCIELO), no período de agosto de 2017 a maio de 2018. Desenvolvimento: O esporte para ser trabalhado na Educação Física escolar de forma multidimensional deve ser adotado os métodos conceitual, procedimental e atitudinal. Conclusão: As dimensões metodológicas são ferramentas importantes para a introdução do esporte em sua plenitude e sem fragmentações na Educação Física escolar. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2485 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo Lumma e Marcele.pdf | 271,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.