Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conselho Federal de Psicologia | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-15T13:43:15Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-89208-76-5 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078 | - |
dc.description | O que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | CFP | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Psicologia escolar: que fazer é esse | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2022-03-16T13:43:15Z | - |
Aparece nas coleções: | Bibliografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CFP_Livro_PsinaEd_web.pdf | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.