ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3098
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia-
dc.date.accessioned2022-03-15T14:02:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.isbn978-85-89208-85-7-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3098-
dc.descriptionA Pesquisa Violência e Preconceitos na Escola, desenvolvida entre os anos 2013 e 2015, representa uma relevante contribuição da Psicologia para pensarmos os fenômenos dos preconceitos e da violência no contexto escolar brasileiro. Partindo da preocupação com esses fenômenos, da constatação de que sua presença nas relações escolares demanda de docentes e gestores compreensão e saberes para construir estratégias de enfrentamento, o FENPB, por meio de suas entidades voltadas à Educação e à profissão – Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) –, apresentou ao Ministério da Educação (MEC) a proposta de pesquisa que se apresenta nesta publicação, que foi desenvolvida em parceria com dez universidades federais brasileiras.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCFPpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectPreconceito na escolapt_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.titleViolência e preconceitos na escola: contribuições da psicologiapt_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2022-03-16T14:02:39Z-
Aparece nas coleções:Bibliografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
violencia-e-preconceitos-na-escola.pdf24,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.