ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3282
Título: O prisma profissional: a concepção dos integrantes da organização escolar em relação às práticas pedagógicas dos professores de educação física
Autor(es): SILVA, Filipe Menezes
SALES, Humberta Mayara de Farias
OLIVEIRA, Tassiana Alice de
Palavras-chave: Prática pedagógica
Educação física escolar
Organização escolar
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: O presente texto tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas que norteiam o ensino da Educação Física e verificar as concepções dos indivíduos que compõem a organização escolar. Fazendo uma análise comparativa, baseado em Fachin (2001), este estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica e análise de periódicos, em sua maioria, publicados no período de 2012 aos dias atuais, qual buscou na literatura conceitos, históricos e pesquisas que apontem a importância da Educação Física escolar, o papel do professor frente as mudanças e implementações de práticas pedagógicas, bem como a versão errónea de integrantes da comunidade escolar que por vezes considera a disciplina apenas como uma oportunidade de lazer. Conclui-se a necessidade de continuar inovando e ofertando métodos que valorizem a profissão, suas contribuições para o desenvolvimento de um cidadão independente, saudável, social e desenvolvido.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3282
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARQUIVO 18 11.pdf152,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.