ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3283
Título: O trans(formar) dos discentes do curso de licenciatura em educação física (2018-2020) da Asces Unita: no programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID)
Autor(es): TEIXEIRA, José Luís Florêncio
ANDRADE, Renaldo Souza
SILVA, Yaggo Inácio de Omena
Palavras-chave: Formação docente
PIBID
Educação física
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: O presente trabalho resulta das reflexões sobre o programa de políticas públicas PIBID enquanto promoção e valorização de formação docente, e objetiva analisar qual a contribuição do programa PIBID/CAPES no processo de formação dos discentes do curso de Licenciatura em Educação Física integrantes do programa PIBID (2018-2020) ao longo do projeto. A pesquisa caracteriza-se por ser uma pesquisa qualitativa, com o desenvolvimento de um estudo de campo, realizado através de um questionário com ex-pibidianos do curso de Licenciatura em Educação Física, onde a partir das respostas utilizou-se a técnica de análise de discurso, organizando e analisando as respostas. Através da análise conseguimos obter que o PIBID contribui de uma forma significativa na formação dos bolsistas que participaram.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3283
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO 10 11 final.pdf240,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.