Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299
Título: | Contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica: uma análise da produção do conhecimento |
Autor(es): | MELO, Romana Thalia de SANTOS, Thaís Renata de Macêdo Ferreira SILVA, Victor Daniel Porto da |
Palavras-chave: | Produção do conhecimento Educação para e pelo lazer Educação física na educação básica |
Data do documento: | 2-Set-2021 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar a produção do conhecimento sobre as contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica, a partir de uma abordagem qualitativa do tipo exploratória e bibliográfica, em artigos originais dos periódicos do último qualis entre 2000 e 2020, da área sociocultural e pedagógica em Educação Física. Após a coleta dos dados, analisamos cinco artigos a partir da técnica de análise de conteúdo, e concluímos que a educação para o lazer nas aulas de Educação Física na educação básica, é e importante para que os estudantes tenham senso crítico quanto as práticas de lazer, bem como percebam o furto do lúdico em função da ausência de tempos e espaços seguros e de qualidade para vivência do lazer. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC PDF.pdf | 352,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.