Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3436
Título: | Estratégias educativas sobre primeiros socorros para professores de ensino infantil. |
Autor(es): | OLIVEIRA, Júlia Myllena França Belarmino de SILVA, Maria Hellen SILVA, Daniella Marilia da LUCENA, Alecsandra |
Palavras-chave: | Primeiros socorros ensino Professores escolares |
Data do documento: | 1-Set-2022 |
Resumo: | Identificar as estratégias educativas utilizadas na capacitação de professores de Educação Infantil no tocante primeiros socorros. Métodos: Estudo de revisão integrativa da literatura, descritivo, realizado entre setembro e outubro de 2021, na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), nas bases de dados MEDLINE, LILACS, IBECS, BDENF, com uso dos descritores em saúde (Desc) e o protocolo PRISMA. Resultados: Os artigos científicos apontam como estratégias educativas: aula expositiva dialogada, palestras, simulação e como método de avaliação o pré/pós teste. Os demais artigos destacam o despreparo dos professores frente às situações que necessitam de Primeiros Socorros. Conclusão: Há lacunas e fragilidades relacionadas ao conhecimento sobre primeiros socorros por parte dos professores. Embora não tenha sido citada qual a estratégia de ensino mais efetiva para resolver o problema, a metodologia mais utilizada foi a palestra com verificação de aprendizagem por meio de pré e pós-teste. Os artigos abordam o Enfermeiro como profissional imprescindível para a realização de treinamento e medidas de educação continuada. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3436 |
Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo TCC Final 2022.1.pdf | 324,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.