ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3500
Título: As aulas de educação física no ensino médio: a meritocracia para o exame nacional do ensino médio (ENEM) em relação as outras disciplinas
Autor(es): SILVA, Marcos Davi Carlos da
SILVA, Ruan Patrick Lima da
SANTOS FILHO, Dovânio Barbosa dos
Palavras-chave: Educação física
Meritocracia
Avaliação
Ensino médio
ENEM
Desempenho
Data do documento: 1-Set-2022
Resumo: O presente artigo tem como temática as aulas de Educação Física no ensino médio: a meritocracia para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em relação às outras disciplinas e busca analisar através do processo do ENEM como a meritocracia, em relação às outras disciplinas, pode influenciar na desvalorização da Educação Física no ensino médio. Elaborado através do tipo de pesquisa bibliográfica e com base na pesquisa qualitativa, foi possível, por meio dos documentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos Parâmetros Curriculares Nacional (PCN) observar a importância da educação física na grade curricular a partir do momento em que elaboram métodos específicos para a introdução da Educação Física em sala de aula, entretanto, após analisar as questões do ENEM foi evidenciado que no resultado final a Educação Física não ocupa um lugar igualitário junto com as outras disciplinas no processo de avaliação nacional e confrontado com os dados encontrados .
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3500
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Corrigido Final.pdf218,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.