ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/360
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Alan Rafael da-
dc.contributor.authorGOMES, José Joeldson-
dc.contributor.authorSOUZA, Fabiano Tadeu de Costa-
dc.date.accessioned2016-09-10T12:47:55Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/360-
dc.descriptionEste artigo é o resultado de um estudo realizado sobre a maneira com que o esporte e a competição são abordados na pratica pedagógica das aulas de educação física escolar. Pois, muitas vezes esses fenômenos recebem interpretações distantes das finalidades dos locais e contextos de suas práticas, sendo reduzidos à polaridade de bom ou ruim, de acordo com a forma que são expressadas. Ele tem por objetivo analisar a prática pedagógica dos professores de Educação Física em suas aulas no que diz respeito ao trato do esporte e da competição. A metodologia utilizada no presente trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas no intuito de desenvolver um referencial teórico que oportunizasse uma análise bem fundamentada sobre a temática. Constatamos, pois, que as ideias e compreensões dos professores de Educação Física Escolar sobre o esporte e a competição, refletem diretamente na forma como são abordados nas aulas e em seus reflexos por consequências.pt_BR
dc.description.abstractThis article is the result of a study carried out about the way in which the sport and competition are addressed in the pedagogical practice of physical education classes at school. Therefore, many times these phenomena receive distant interpretations of the purposes of places and contexts of their practices, being reduced polarity will be good or bad, in accordance with how they are expressed. It aims to analyze the pedagogical practice of PE teachers in their classes with regard to sport and competition tract. The methodology used in this study was based on a bibliographic research in order to develop a theoretical framework that this opportunity to a well-founded analysis about the theme. We note, therefore, that the ideas and understandings of teachers of physical education at school about the sport and competition, directly reflect on how they are dealt with in the classroom and in their reflexes by consequences. Keywords: Sport. Competition. Education physical.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectCompetiçãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleEsporte e competição na prática pedagógica da educação física escolarpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2021-09-10T12:47:55Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo corrigido.pdf246,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.