ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1066
Título: Abordagem crítico-superadora: influências e possibilidades na educação física em Pernambuco
Autor(es): OLIVEIRA, Waldenio Cardoso de Oliveira
Palavras-chave: Abordagem
Crítico-superadora
Educação física
Pernambuco
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: O objetivo deste estudo consistiu em analisar a influência da abordagem crítico-superadora nos documentos que embasam a educação física na rede estadual de Pernambuco, sendo estes as orientações teórico metodológicas e os parâmetros curriculares estaduais. Através de uma revisão em documentos de domínio público que estão disponibilizados no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, onde priorizou-se as seguintes categorias: objeto de estudo, papel da Educação Física, bases teóricas, princípios metodológicos e avaliação da aprendizagem que são essenciais para todo o âmbito escolar. Foi observado que ambos os documentos estão de acordo com a abordagem Crítico-Superadora, tendo algumas diferenças no tocante a avaliação da aprendizagem. Concluiu-se que ambos documentos são essenciais para a Educação Física em Pernambuco, porém são necessários mais estudos sobre estes.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1066
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo pdf (1).pdf231,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.