Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1251
Título: | Ergonomia: as possibilidades da avaliação postural no âmbito escolar |
Autor(es): | SILVA, Gabriel Cavalcante da ALMEIDA JÚNIOR, José Rivaldo de |
Palavras-chave: | Educação física Escola Ergonomia Postura |
Data do documento: | 30-Dez-2017 |
Resumo: | A avaliação postural é uma possibilidade de intervenção docente, onde, no âmbito educacional, pode contribuir para uma vida futura saudável e até prevenir problemas posturais na fase adulta. Objetivo: Analisar as repercussões da avaliação postural no âmbito da educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados 32 artigos publicados em português, inglês e espanhol, entre os anos de 1995 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: Bireme, Lilacs, Scielo, e MedLine. Uilizou-se descritores em língua portuguesa, inglesa e espanhola. Desenvolvimento: A avaliação postural é um dos nortes em que a ergonomia se aplica. Sendo a fase escolar um período crítico na vida do aluno onde nessa fase, hábitos saudáveis podem ser desenvolvidos e assimilados. conclusão: Identificou-se que um trabalho interventivo de orientação postural na escola será de fundamental importância para a saúde osteomioarticular do aluno. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1251 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo final TCC (restrições) (1).pdf | 392,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.