Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1262
Título: | Jogos e brincadeiras na educação física escolar: implicações da ludicidade na educação infantil |
Autor(es): | SILVA, Alex Nunes da SILVA, Jose Manoel da LOPES, Lucas Florencio |
Palavras-chave: | Escola Jogos Aprendizado |
Data do documento: | 30-Dez-2017 |
Resumo: | Na Educação Física escolar, os jogos e brincadeiras fazem parte dos conteúdos abordados nas suas aulas, inclusive o jogo é um componente da cultura corporal. Neste sentido, teve-se como objetivo geral analisar os jogos e brincadeiras e as implicações da ludicidade na Educação Física no Ensino Infantil, o qual buscou mostrar as implicações da ludicidade com estes conteúdos. O estudo se desenvolveu através de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. Teve-se como resultado que os jogos e brincadeiras melhoraram o convívio social, afetivo e intelectual da criança, como também gerar influências nas áreas motoras e cognitivas. Concluindo que as atividades que tenham e possuam o lúdico sejam mais atrativas e consequentemente mais participativas entre as crianças. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1262 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO. ALEX NUNES, JOSÉ MANOEL, LUCAS FLORENCIO.pdf | 281,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.