ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1262
Título: Jogos e brincadeiras na educação física escolar: implicações da ludicidade na educação infantil
Autor(es): SILVA, Alex Nunes da
SILVA, Jose Manoel da
LOPES, Lucas Florencio
Palavras-chave: Escola
Jogos
Aprendizado
Data do documento: 30-Dez-2017
Resumo: Na Educação Física escolar, os jogos e brincadeiras fazem parte dos conteúdos abordados nas suas aulas, inclusive o jogo é um componente da cultura corporal. Neste sentido, teve-se como objetivo geral analisar os jogos e brincadeiras e as implicações da ludicidade na Educação Física no Ensino Infantil, o qual buscou mostrar as implicações da ludicidade com estes conteúdos. O estudo se desenvolveu através de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. Teve-se como resultado que os jogos e brincadeiras melhoraram o convívio social, afetivo e intelectual da criança, como também gerar influências nas áreas motoras e cognitivas. Concluindo que as atividades que tenham e possuam o lúdico sejam mais atrativas e consequentemente mais participativas entre as crianças.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1262
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO. ALEX NUNES, JOSÉ MANOEL, LUCAS FLORENCIO.pdf281,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.