Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2281
Título: | Todo caminho leva à dança: passos e compassos nas aulas de educação física de escolas atendidas pelo PIBID-Asces/Unita |
Autor(es): | MATEUS, Anna Karollynne Gomes FREIRE, Carla Caroline dos Santos OLIVEIRA, Hosana Maria de |
Palavras-chave: | Dança Educação Educação física |
Data do documento: | 4-Jun-2019 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo identificar a inserção do conteúdo dança nas aulas de Educação Física das escolas municipais de Caruaru vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. A pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória, utilizou como instrumento uma entrevista semiestruturada realizada com os professores de Educação Física destas escolas, utilizou-se também uma pesquisa documental, fazendo uma análise das cadernetas e planos de ensino, realizando um comparativo entre os documentos e os discursos dos entrevistados. Os resultados mostram que o programa intervém de maneira positiva na inserção do processo de ensino aprendizagem da dança nas aulas de educação física. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2281 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCLD. ART ofi.pdf | 291,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.