ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078
Título: Psicologia escolar: que fazer é esse
Autor(es): Conselho Federal de Psicologia
Palavras-chave: Criança
Psicologia
Psicologia escolar
Escola
Data do documento: 2016
Editor: CFP
Resumo: O que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3078
ISBN: 978-85-89208-76-5
Aparece nas coleções:Bibliografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CFP_Livro_PsinaEd_web.pdf1,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.