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Título: Conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre transtornos do espectro autista
Autor(es): WANDERLEY, Thyago da Costa
SOARES, Julita Tágara Vasconcelos
Palavras-chave: Estudantes de enfermagem
Saúde mental
Transtorno do espectro autista
Conhecimento
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: Descrever o conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre Transtornos do Espectro Autista (TEA). Métodos: revisão integrativa realizada nas bases de dados SciElo, PubMed e BDENF com os descritores estudantes de enfermagem, saúde mental, transtorno do espectro autista e os respectivos descritores em língua inglesa. Selecionou-se artigos nos idiomas português e inglês, com livre acesso, apresentando texto completo publicados entre 2015 e 2020. Um artigo seguiu para as fases seguintes do estudo. Resultados: a principal fonte de conhecimento adotada pelos acadêmicos são os meios de comunicação, deixando em segundo plano informações vindas de meios acadêmicos. Quanto ao diagnóstico, etiologia, quadro clínico e tratamento apresentam conhecimento razoável. Há déficit no conhecimento das políticas voltadas à pessoa com TEA. Reconhecem a importância da temática nos cursos de graduação em enfermagem, mas apontam que não conhecem o suficiente para atuar na assistência a esse público. Conclusões: é necessário fortalecer o ensino sobre o TEA nas universidades qualificando melhor os profissionais formados, não apenas a respeito dos aspectos clínicos e assistenciais, mas também quanto aos aspectos voltados às políticas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3222
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